Origem:
"A Múmia" (The Mummy) (1932) Coleção: Universal Monsters Ano: 2010 Accessórios: Sarcófago |
Muitas pessoas talvez não saibam, o filme "A Múmia" de 1999, com Brendan Fraser, foi inspirado no filme original de 1932, o qual, por sua vez, não foi criado à partir de um livro, mas inspirado na recente abertura da tumba de Tutankamon em 1922 e a suposta maldição. Contando com a memorável interpretação de Boris Karloff.
A figura sobre a qual falaremos é mais uma adição à série Universal Monsters da Diamond Select Toys e é inspirada no filme clássico de 1932.
EMBALAGEM
A embalagem, seguindo o elevado padrão já conhecido por quem é familiar com os produtos da Diamond, é avantajada e luxuosa, apresentando na parte superior o selo da coleção, em tons de cinza, o nome da figura na lateral esquerda, logo abaixo e uma imagem do personagem em tons esverdeados, precedendo o conteúdo cuidadosamente protegido pelo plástico firme, totalmente revalado pela capa transparente.
No verso, uma breve descrição da figura e apresentação de alguns outros produtos da Diamond e diversas informações.
Tudo isso, sem poupar material ou cuidado, num nível excelente de qualidade, oferecendo ótima opção de exposição para quem não deseja remover a figura do pacote.
ESCULTURA
A escultura é perfeita, captando de forma primorosa as feições de Karloff representando o personagem Imhotep no filme em sua aparição como múmia, com os braços cruzados, em posição de repouso.
Ainda é possível posicionar a figura em pé, sem esforço algum, pela representação firme. E como ele fica bem, sendo imponente e detalhado em cada bandagem, apresentando até o anel em um dos dedos.
A múmia foi esculpida por Jean St. Jean, que assina uma vasta gama de action figures e fundou o próprio estúdio em 2005, após uma marcante passagem pela McFarlane Toys.
Não menos detalhado e impressionante é o sarcófago, que, por si só, já valeria a aquisição da figura. Foi esculpido por Rudy Garcia.
PINTURA
A pintura é detalhada e cuidadosa, apresentando os tons envelhecidos das bandagens ao ouro e os pormenores do sarcófago, ficando impressionante sob qualquer iluminação ou variação, seja a múmia em pé, ou deitada, dentro ou fora.
Não há maneira de se observar que se encontre falha. Tudo é no ponto certo, transformando ainda mais essa figura em um grande acerto, sendo capaz de atrair até quem não é fã diretamente do material fonte, ou dos filmes de monstros clássicos da Universal em geral.
ARTICULAÇÃO
Para não se dizer que o nosso amigo aqui é simplesmente uma estátua, ele possui um ponto de articulação, que nos permite virar sua cabeça para os lados.Porém, isso é um fato que a maioria vai ignorar, tamanha a perfeição e presença da figura, que torna virar a cabeça um extra desnecessário.
Para a maioria, ele vai permanecer lá, repousando em seu sarcófago.
ACESSÓRIOS
Nosso amigo tem tudo o que precisa, na forma de um maciço e generosamente detalhado sarcófago.
Quem tiver a chance de colocar as mãos em um exemplar dessa figura, vai perceber o peso do único e definitivo acessório que a acompanha. Não sobra espaço para queixas, já que o sarcófago faz desse um conjunto completo e definitivo.
Há uma segunda versão da múmia no mercado, na qual acompanha uma modesta base e ela vem com os braços esticados e olhos abertos, mas essa é a que definitivamente será a melhor escolha, caso não se possa ter, ou encontrar, as duas.
CONCLUSÃO
A múmia da Diamond Select é um tributo ao filme de 1932 e uma adição de peso à coleção dos fãs dos monstros clássicos da Universal, ou dos entusiastas, colecionadores e cinéfilos em geral, sendo uma das melhores figuras de luxo a serem lançadas nos últimos anos nesta faixa de preço, devido ao cuidado e detalhamento empregados, ampliando de forma magnifica a brilhante série.
Postar um comentário